Carregando...

Notícias

O ENSINO DA UBA TEM QUALIDADE E HUMANIDADE




A Univerisdade de Buenos Aires, umas melhores do mundo, um universo complexo de conhecimentos

Doutorado pela Faculdade de Direita da Uba, em Buenos aires

Áreas de Concentração: Direito Civil, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Constitucional.

Curso é dirigido pelo Professor, Dr. Ricardo Rabinovich.

  Participam do programa, como professores, notáveis juristas argentinos e de outros países, em um modelo de educação que não se funda no conhecimento de códigos e normas, mas, vai além, busca o sentido da doutrina do direito, a sua ontológia, ou, em outros termos, a antropologia do direito no que ele é e deve ser, no seu ir sendo na realidade social da sua efetivação.

 A UBA-Universidade de Buenos Aires, é a maior universidade pública da Argentina, uma das maiores do mundo, a primeira da América Latina, em 197 anos de existência, oferece cursos de graduação em 13 faculdades para mais de 500 mil estudantes de várias partes do mundo, gratuitamente. Seu prestígio acadêmico e científico é reconhecido em todo o mundo, assim como seus profissionais.

A Universidade de Buenos Aires (UBA) foi inaugurada em 1821, a partir de 1881 passou a ser uma instituição nacional e se converteu no maior centro acadêmico, cultural, científico; espaço de formação de profissionais, de circulação e produção de conhecimentos do país.
De universidade de elite, no início do século XX, passou a ter uma convocatória massiva, aumentando seu prestígio acadêmico. Por suas aulas transitaram, seja como estudantes ou docentes, grandes figuras políticas e intelectuais argentinas.

Ao todo cinco ganhadores do prêmio Nobel outorgados à Argentina estudaram na UBA, além de 15 presidentes da República Argentina.
É o centro de formação superior mais povoado da Argentina, e também da América Latina. A cada ano, recebe mais de 50.000 estudantes.

O CURSO DE DOUTORADO EM DIREITO

O curso de doutorado oferecido pela UBA esta dividido em quatro módulos, os módulos ocorrem de seis em seis meses e são cursados de forma presencial, tendo uma duração de duas semanas cada módulo. As áreas de concentração disponíveis são: Direito Civil, Direito Penal,  Direito do Trabalho ou Direito Constitucional.

Ao ser aceito para o curso de Doutorado em Direito o aluno só será considerado Doutorando após a qualificação do seu projeto de Tese. O projeto de tese só poderá ser apresentado após o aluno ter concluído e ter sido aprovado nos três primeiros módulos.

Ao final do terceiro módulo o aluno que tiver sido aprovado em todos os módulos receberá um certificado de atualização na área de concentração escolhida, mediante apresentação de uma monografia. A tese deve ser apresentada em espanhol

O objetivo principal do Curso de Doutorado é o de ampliar e aprofundar a formação jurídico-científica dos estudiosos do Direito, capacitando-os nos campos acadêmicos e profissionais, com a conscientização da função social do jurista no estágio contemporâneo da evolução da sociedade brasileira. O Curso de Doutorado tem também a finalidade de criar um cientista jurídico, com conhecimento altamente elevado e um excelente senso crítico.

Certificação 

Ao final do terceiro módulo o aluno que tiver sido aprovado em todos os módulos receberá um certificado de pós-graduação de atualização na área de concentração escolhida.

O Doutorado tem o reconhecimento do CONEAU na Argentina (órgão semelhante a CAPES), nos termos da resolução n° 92, de 10/02/2000.
O diploma de Doutor da UBA tem aceitação no Brasil com respaldo no Decreto 5.518 de 2005. De acordo com o decreto, qualquer universidade que tenha curso de Doutorado na mesma área pode fazer o registro do titulo. Os candidatos serão selecionados através de análise curricular.

Mais informações em:

http://www.derecho.uba.ar/academica/posgrados/doctorado_brasileno_mod_po.php

 


Histórico

DESMONTE DOS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS

Enviado em: 23 de maio de 2016

Notícias

A GUERRA CONTRA OS POBRES NOS EUA

Enviado em: 14 de novembro de 2015

Notícias

SAIBA MAIS SOBRE OS RISCOS DA TERCEIRIZAÇÃO

Enviado em: 05 de julho de 2015

Notícias

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DO SENADO

Enviado em: 30 de junho de 2015

Notícias

TERCEIRIZAÇÃO FOI REJEITADA EM MINAS GERAIS

Enviado em: 01 de junho de 2015

Notícias

HÁ POUCOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Enviado em: 06 de setembro de 2013

Notícias

Fones:(61) 3226.0732
Cel: (61) 99277.3844 - (82) 99904.2191
SCS - Quadra 02 - Bloco C - No. 41 - Conjunto 304 CEP 700315-000 - Brasília-DF
agenciasocial@agenciasocial.org.br
© 2016 Agência Social Todos os direitos reservados