Carregando...

Mundo do Trabalho

EMPRESTAR TRABALHADOR É RETORNO À ESCRAVIDÃO




Medida Provisória a ser anunciada poderá permitir o empréstimo ou troca de trabalhadores entre empresas 

Governo Bolsonaro prepara “cereja do bolo” das práticas escravagistas em MP para festejar 1º de Maio com veio da Havan e outros mentecaptos.

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, anunciou, em entrevista à imprensa, que já está no forno a publicação de uma nova Medida Provisória, que entre outras barbáries, irá prever o empréstimo ou troca de trabalhadores entre empresas no período da pandemia.

“Trata-se de mais um ingrediente repulsivo do pacote de maldades já anunciadas pelo Governo Bolsonaro, que passa a ter um fator simbólico de como funciona a mente dessa elite escravocrata que compõe o governo, ou seja, que o trabalhador não passa de uma propriedade e pode ser emprestado, trocado ou qualquer outra coisa para manter a sua subsistência mínima e o lucro intacto”, afirma o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto.

Segundo Neto, as posições do próprio presidente da República reiteram isso. “Na época da escravidão, as pessoas eram vendidas, hipotecadas, penhoradas e emprestadas. Os escravos eram considerados como acessórios ao imóvel agrícola. É muito revoltante saber que esse tipo de mentalidade passa batido nos dias de atuais e seja tratada como uma medida importante para o enfrentamento da maior pandemia da história recente do Brasil”.

“Não sabemos se o governo terá a audácia de publicar essa medida provisória antes do 1º de Maio, o que não surpreenderia ninguém diante da face e das posições retrógradas desse governo. Mas por atacar a dignidade das pessoas e os direitos básicos e elementares da sociedade, precisa ser repudiada pela sociedade”, afirmou.


Histórico

TRABALHADORAS DA SAÚDE EM DUPLA JORNADA

Enviado em:

Mundo do Trabalho

GOVERNO ESCONDE DADOS SOBRE O DESEMPREGO

Enviado em:

Mundo do Trabalho

Fones:(61) 3226.0732
Cel: (61) 99277.3944 - (31) 98204 3695
SCS - Quadra 02 - Bloco C - No. 41 - Conjunto 304 CEP 700315-000 - Brasília-DF
Avenida Álvares Cabral, 344, Sala 1508, 15° andar - CEP: 31170-911 - Belo Horizonte/MG
agenciasocial@agenciasocial.org.br
© 2016 Agência Social Todos os direitos reservados
CNPJ: 18.773.244/0001-72